terça-feira, 18 de junho de 2013

3.2. Jarleyde - Minhas atividades em síntese

Nestes 6 encontros já ocorridos, várias coisas aconteceram. Já nos conhecemos, traçamos nossos objetivos, os quais sintetizarei da seguinte forma:

1º encontro: Neste momento conhecemos nosso ambiente de estudo, nossos colegas. Fomos apresentados à proposta do curso e interagimos uns com os outros, no sentido de expor nossas opiniões a respeito do que esperávamos do curso. Além disso, a atividade de autopresentação postadas no fórum, foi excelente.


2º encontro: Aqui nós assistimos o vídeo a formação do docente do século XXI, em seguida expomos nossas ideias a respeito do mesmo. Além disso, discutimos o texto que tratava da importância das tecnologias na escola e escolhemos o tema de nosso projeto que é Professor conectado: Mergulhando nas TICs e unificando conhecimentos.


3º encontro: Neste encontro, tivemos a oportunidade de assistir ao vídeo da pedra a Internet, que tratava das principais mudanças ocorridas com a forma da escrever, desde o surgimento da mesma, até os dias atuais. Ainda lemos um texto que tratava da diferença entre texto escrito e texto digital, sobre o qual fizemos um resumo e compartilhamos nossas conclusões no grupo.


4º encontro: Já neste encontro, quem estava com atividades pendentes, tiveram a oportunidade de realizarem-nas. Além disso continuamos a discutir a respeito do projeto integrado, resolvendo as questões pertinentes a problematização, Objetivos, justificativa... Depois compartilhamos tudo no diário.

5º encontro: Neste 5º encontro, assistimos o vídeo Do sonho aos ares, do qual fizemos uma produção textual relacionando os pontos principais do mesmo com a evolução tecnológica da humanidade e como essa tecnologia afeta nossa vida nos aspectos profissional e pessoal.



6º encontro: aqui, aqueles que não tinha uma conta de Gmail ou não a utilizavam passaram a ter e utilizar. Criamos um blog pra turma, tratando dos principais assuntos que seriam abrangidos no Blog. Fizemos uma síntese dos nossos encontros, como uma forma de simplificar aquilo que será publicado no blog.

Por Jarleyde Andressa


Um comentário: