terça-feira, 18 de junho de 2013

3.2. Francisco Júnior - MINHAS ATIVIDADES


Através do Curso de introdução às mídias digitais estamos adquirindo novos conhecimentos que poderemos utilizá-los na sala de aula com os nossos alunos. Até agora desenvolvemos diversas atividades:

Atividade 1: Auto apresentação
Perfil: Sou Francisco Junior, professor de Filosofia na EEEFM Prof.ª Luzia Simões Bartollini e na ESCOLA DO LEGISLATIVO DA PARAÍBA.
Atividade 2: vídeo
   O vídeo mostra a evolução da humanidade desde o tempo primitivo até o advento das novas tecnologias digitais.
 Atividade 3: texto impresso e texto digital
    O digital oferece uma infinidades de recursos que o texto impresso não possui, como os hiperlinks, a interatividade e a possibilidade do leitor ser também um coautor do texto estudado. No entanto, isso não quer dizer que o texto impresso será totalmente substituído pelo texto digital. O texto impresso continuará tendo sua importância e até mesmo a preferência de muitos leitores que, como eu, não abrem mão do velho e bom livro.
 Atividade 4: inclusão digital
 Atualmente é fundamental para o professor efetivar a sua inclusão digital. Apesar de haver ainda um grande número de cidadãos excluídos das ferramentas digitais, a tendência é a diminuição desses números e o acesso cada vez maior das pessoas às novas tecnologias. O professor, no entanto, não pode ficar de fora nesse processo devido a sua missão como educador.
 Atividade 5: vídeo “Dos sonhos aos ares”
 O vídeo mostra que a busca por evolução, por novos conhecimentos, por novas possibilidades e concretização de sonhos, sempre foi objeto de desejo da sociedade. Uma sociedade que também necessitou suprir carências e vencer desafios. Nessa perspectiva, o sonho de voar tornou-se realidade trazendo consigo grandes impactos na vida dos homens! Estudos, pesquisas, testes foram realizados para tal feito permitindo assim novas criações. Com o uso da informática, e suas novas tecnologias; não foi, nem é diferente. Os avanços foram possíveis e sua utilização é cada vez mais crescente. Hoje, sabe-se que é praticamente impossível viver sem o acesso a esses novos meios, pois um novo tempo e novas maneiras de pensar continuam emergindo.É possível também, através de estudos e pesquisas, fazer com que o sonho de usar esses novos meios de comunicação e recursos torne-se realidade no sistema educacional, afetando de maneira positiva a educação de discentes e docentes.


Um comentário: