sexta-feira, 21 de junho de 2013

3.2 Lucivânia - Meu resumo

Meu nome é Lucivânia Leite da Silva, tenho 23 anos .Sou uma   pessoa   esforçada e  que gosta de aprender coisas novas. Sou Professora Polivalente, trabalhei um ano e meio no E.E.E.F.M.  Cônego Nicodemos Neves. Espero aprender ainda mais com o programa e-proinfo.

A formação do docente no século XXI é vê na tecnologia uma forma de qualificar melhor suas práticas pedagógicas, é fundamental enxergar a realidade que domina o meio educacional.
A inclusão digitalA principal diferença entre o texto impresso e o digital é a não linearidade do texto digital que nos permite ter uma leitura mais ampla sobre determinado assunto, pois há a possibilidade de lermos sobre algum assunto que está diretamente relacionado com o que estamos lendo através do hipertexto. Isso é algo muito produtivo e permite uma leitura mais completa sobre determinado assunto. Porem o texto digital ele não da a possibilidade de o leitor destacar determinados pontos no texto e anotar observações ao lado essa técnica é muito usada quando estamos estudando determinados assuntos.
Do sonho aos ares...
"Do sonho aos ares", mostra o esforço de Santos Dumont para construir um aparelho que permitisse ao homem voar, podemos perceber o quanto a determinação de um sonhador pode mudar a vida de toda a humanidade! Um ponto importante é a relação que mostra um sonho de ver  o 1º vôo do 14 bis, foi um grande passo para humanidade esse evento.  


Um comentário: