sexta-feira, 21 de junho de 2013

3.2 Maria do Carmo - Resumo

Meu nome é Maria do Carmo Rabêlo Lima, professora da EEEFM Cônego Nicodemos Neves à 16 anos. Sendo que durante essa jornada passei quatro anos como vice diretora e completando sete anos como diretora. Amo o que faço.
Minha expectativa em relação ao curso é aproveitar o máximo para inovação, crescimento profissional e tecnológico.
A formação do docente no século XXI é vê na tecnologia uma forma de qualificar melhor suas práticas pedagógicas, é fundamental enxergar a realidade que domina o meio educacional.
A inclusão digital
A principal diferença entre o texto impresso e o digital é a não linearidade do texto digital que nos permite ter uma leitura mais ampla sobre determinado assunto, pois há a possibilidade de lermos sobre algum assunto que está diretamente relacionado com o que estamos lendo através do hipertexto. Isso é algo muito produtivo e permite uma leitura mais completa sobre determinado assunto. Porem o texto digital ele não da a possibilidade de o leitor destacar determinados pontos no texto e anotar observações ao lado essa técnica é muito usada quando estamos estudando determinados assuntos.
Do sonho aos ares..."Do sonho aos ares" O vídeo nos apresenta a evolução da tecnologia e a rapidez do raciocínio humano, nos incentiva ao acompanhamento dessas novidades.


Um comentário: