sexta-feira, 21 de junho de 2013

3.2. Walmir - Minha Experiência


Eu sou, Walmir Oliveira, técnico administrativo e trabalho na E.E.E.I. Gustavo Capanema, localizado no bairro Grotão, na cidade de João PessoaPB. Sou natural da cidade de CratoCeará, onde realizei toda a minha formação , sou graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do CaririURCA, foi no cenário cearense que realizei as minhas primeiras experiências em sala de aula; lecionei a disciplina de matemática no ensino fundamental por 10 anos em uma escola particular, depois de fazer alguns cursos de informática resolvi montar um curso de informática básica no vilarejo onde morava, trabalhando nesse curso os: conceitos fundamentais, sistemas operacionais, office e alguns aplicativos comerciais. Depois de alguns anos fui convidado a trabalhar no Polo de Atendimento daquela comunidade onde fiquei responsável pelo laboratório de informática onde trabalhei até dezembro de 2012.
Estou fazendo esta formação do PROINFO, na escola Cônego Nicodemos Neves, no bairro Funcionários I, pois acho que todos os profissionais devem sempre estar dispostos a buscarem novos conhecimentos. Quando chegamos no primeiro encontro a nossa facilitadora Luzimar Rodrigues nos apresentou de maneira suscita o conteúdo de todo o curso, falou do LINUX e seu desktop e das ferramentas voltadas para o sistema educacional.
No segundo encontro trabalhamos o papel das tecnologias na sociedade e na escola, tivemos por base o vídeo: Formação do Docente no Séc. XXI fizemos uma discussão em grupo; em seguida analisamos e pesquisamos sobre o tema: Inclusão Digital e ainda começamos a discutir a escolha do grande tema norteador para o projeto Integrado.
No terceiro encontro começamos assistindo o vídeo: Da pedra a internet; onde abordamos vários assuntos, tais como: navegação, pesquisa, internet e segurança na rede. Realizamos uma reflexão do assunto e para concluir fizemos um resumo sobre o texto impresso e o texto digital.
no quarto encontro trabalhamos as diversas partes do nosso projeto integrado, aonde chegamos ao nosso grande tema motivador.
No quinto encontro que tivemos trabalhamos a ferramenta: blog e como desenvolveremos o blog de nossa turma, tivemos como base o vídeo: Dos sonhos aos ares, discutimos em dupla, sendo assim concluímos de forma proveitosa os nossos cinco encontros.
E no último encontro realizamos a criação de gmail pessoal, nos quais iremos realizar as comunicações alunos e facilitadora e para concluir a aula criamos o blog da nossa turma, onde iremos postar nossas atividades individuais e em grupo.

Um comentário: