sexta-feira, 21 de junho de 2013

3.2 Edwirges - Síntese das atividades

FIZEMOS AUTO APRESENTAÇÃO ONDE FOI POSSÍVEL CONHECER UM POUCO DOS DEMAIS COLEGAS CURSISTAS, GOSTEI MUITO DE REALIZAR ESTA ATIVIDADE, REALIZAMOS ATIVIDADES INDIVIDUAIS COM FAZER UMA TEXTO REFLEXIVO SOBRE  A ATUAÇÃO DO DOCENTE NO SÉC. XXI , MUITO LEGAL O VEDÉO DE APOI A ESSA ATIVIDADE,
TIVEMOS A OPORTUNINADE DE FALAR UM POUCO SOBRE UM TEMA BASTANTE INTERESSANTE COMO O TEXTO IMPRESSO E DIGITAL. CONSULTAMOS ALGUNS SITES, CONSTRUIMOS TAMBÉM O BLOG DA TURMA ONDE PODEMOS POSTAR NOSSAS ATIVIDADES E COMENTÁRIOS.
AGORA O VIDÉO “DOS SONHOS ASOS ARES” FOI PERFEITO MUITO BOM, DÁ UMA CARGA DE ENERGIA POSITIVA PARA NÓS PROFESSORES, QUE MUITAS VEZES FICAMOS DESISTIMULADOS COM A EDUCAÇÃO NO NOSSO PAÍS, ELABORAMOS UM TEXTO REFLEXIVO SOBRE O VIDÉO, TODAS AS ATIVIDADES, LEITURAS E REFLEXÕES FORAM POSTADAS NO, FÓRUM E BLOG DA TURMA.


2 comentários:

  1. Obrigada pela participação e colaboração.

    ResponderExcluir
  2. 3.2 – Síntese dos encontros

    Sou o professor Francisco Valdenir Lima. Os encontros, até o momento, estão sendo proveitosos no sentido de dirimirem algumas dúvidas quanto ao uso das tecnologias da comunicação e da informação, trabalhadas na ótica do sistema Linux.
    Inicialmente, analisamos alguns textos que abordaram a questão da inclusão digital, do texto impresso e do texto digital, do sonho humano em desbravar “os ares” e, por fim, da tendência de substituição do lápis pelo computador.
    Outros pontos de destaque, alicerçados a partir de uma série de debates e uso das ferramentas do programa, foi a criação de blogs, que possibilitou a todos nós uma maior interatividade na internet e a estruturação dos projetos integrados, que certamente contribuirão para o exercício da atividade de cada um dos docentes que compõem a turma.
    As tutoras do curso, Suely Santos e Cátia Moreira estão de parabéns, pois ambas têm sido bastante eficientes no sentido de ministrarem os conteúdos de uma forma clara e prazerosa.

    Francisco Valdenir Lima
    IEDCJ-Souza T3

    ResponderExcluir